Ainda não vimos o Cadillac Celestiq 2024, mas uma reportagem do The Wall Street Journal relata que o sedã elétrico alimentado a bateria de Ultium será mais do que apenas um carro de exposições, ele terá quantidades iguais de vapor e veículo. De acordo com os especialistas no assunto, o jornal indica menos de 500 unidades fabricadas por ano e um preço inicial de cerca de US$300.000.
Aparentemente, a fabricação está agendada para começar no final de 2023, apresentando uma enorme tela sensível ao toque de um extremo ao outro, superando a tela de 33 polegadas vista no Cadillac Lyriq em tamanho e em densidade de pixel. De qualquer forma, sabemos que o Celestiq está trazendo tração e direção nas quatro rodas e um teto totalmente em vidro que permite a cada passageiro definir o seu próprio nível de transparência. As campanhas publicitárias já mostraram as rodas, as luzes, e as dobradiças das portas, mas é certo de que teremos de esperar para ver a coisa toda.
O carro dos sonhos também irá introduzir a próxima geração de Assistência ao Motorista da General Motors, com a tecnologia de “mãos livres” Ultra Cruise, a qual, segundo a empresa, irá funcionar em 95% das situações e em mais de 3 milhões de quilômetros de rodovias pavimentadas nos Estados Unidos. Em uma entrevista no início deste ano, o engenheiro chefe da GM, Jason Ditman, disse ao The Verge: “Estamos tentando fazer com que esse recurso seja uma operação sem motorista porta a porta, rodando na plataforma Snapdragon Ride da Qualcomm.
No início deste mês, a GM anunciou o investimento de US$ 81 milhões em equipamentos para o Centro Técnico Global em Warren, no Michigan, onde o Celestiq será produzido e também que irá apresentar o seu protótipo ainda em Julho.